Casa Nova Moveis Sob Medida

Casa Nova Moveis Sob Medida

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reparar papel de parede

O papel de parede sempre foi encarado com uma forma simples, rápida e muito colorida de dar a uma divisão maior sentido de estilo e interesse. Quando o aplicamos na parede instantaneamente o ambiente fica mais agradável e arrojado, razão pela qual o papel de parede têm-se mantido tão popular no mundo da decoração. Contudo, secções danificadas, formação de bolhas, rasgões e outros problemas semelhantes são comuns. O pior é que se não os reparar rapidamente pode acabar por ter de substituir todo o papel aplicado na parede, o que acaba por ficar muito dispendioso. A solução está em encarar o problema o mais cedo possível, assim que repara que existe o dano. A boa noticia é que reparar papel de parede é uma tarefa relativamente simples, quando sabe o que tem de fazer. Vai precisar de seguir à risca algumas técnicas e adquirir material para a reparação, mas no final vai acabar por compensar. Seguem-se algumas dicas de como reparar papel de parede.
Para reparar um papel de parede rasgado ou danificado vai necessitar de ter algumas sobras deste. Torna-se fundamental, por isso, que guarde sempre as sobras após a aplicação inicial, pois caso o papel de parede já seja antigo pode tornar-se impossível encontrá-lo à venda. Para a tarefa de reparação propriamente dita vai precisar das seguintes ferramentas:
* papel de parede igual ao original * uma faca ou x-acto * uma espátula * uma régua * um pano húmido ou uma esponja (conforme a sua preferência) * fita adesiva de pinturas * cola para papel de parede Antes de começar é aconselhado que proteja o chão com um plástico próprio ou até com alguns jornais velhos, o importante é que se evite que o chão possa ficar manchada ou estragado com a cola que vai aplicar. De seguida, corte o papel de parede extra que tem de um tamanho um pouco maior que a parte danificada no papel da parede. Assegure-se que o padrão fica bem posicionado, fixe o papel extra com fita adesiva e com a faca corte ambos de forma a garantir que a abertura e o papel de substituição são de tamanho igual (como mostra a imagem).
Retire a fita adesiva, o pedaço de substituição e a zona de papel danificado. Com um pano húmido em água quente limpe quaisquer restos de cola ou sujidade da zona afetada. Caso a remoção esteja difícil pode utilizar um pouco de detergente. Tenha sempre o cuidado para não danificar as zonas em redor. Certifique-se que a parede está totalmente seca antes de prosseguir para a próxima etapa. Aplique um pouco de cola para papel de parede no pedaço de substituição e coloque-o na zona recortada da parede. Muita atenção nesta fase, pois o padrão e as linhas devem ficar perfeitas. De seguida passe com uma esponja ligeiramente húmida junto das linhas de união para remover excesso de cola. Com a mesma esponja ou uma régua alise bem o remendo de papel de parede, de forma a remover também todas a bolhas de ar que se possam ter formado.
Como pode ver, reparar papel de parede é um processo simples e bastante econónimo, que está ao alcance de qualquer um de nós.